Peloponnes – Card Game – Como Jogar



S03E21 – Peloponnes Card Game – Como jogar
Neste episódio mostramos como jogar Peloponnes – Card Game, de Bernd Eisenstein, jogo publicado no Brasil pela Ludofy.

Introdução – 0:00
Preparação – 2:11
Regras – 8:38
As Cartas – 10:08
Fase 1 – Abrir Cartas – 12:50
Fase 2 – Cataclismo/Suprimento – 13:10
Fase 3 – Leilão – 18:30
Fase 4 – Jogador Inicial – 21:57
Fase 5 – Construção – 22:27
Fase 6 – Receita – 26:57
Catástrofes – 28:50
Final do Jogo – 33:33
6 Jogadores – 30:08
Bens de Luxo – 39:43
Fechamento – 40:27

Espero que gostem, qualquer duvida, pedido de jogos basta deixar nos comentários ou comentar na nossa página no facebook.
Não se esqueçam de se inscrever para não perder nenhum vídeo e curtir nossa página no facebook.

FACEBOOK:

Ludofy:

“Pyro Flow”, “Furious Freak” and “Rushed” from Kevin MacLeod (incompetech.com)
Licensed under Creative Commons: By Attribution 3.0 License

Nguồn: https://hellameke.com/

Xem thêm bài viết khác: https://hellameke.com/game/


Article Categories:
Game

Comments

  • Adquiri esse jogo ha poucas horas…E esse video explicativo feito ha dois anos esta me ajudando muito em 2020… Obrigado Romir! Parabens pelo seu trabalho aqui nesse canal, ele faz muita diferença pro publico interessado em Board games e card games!

    O Arcano July 15, 2020 5:56 pm Reply
  • gosto muito do seu canal e sou novo nos BG mas tenho uma grande paixão pelo hobby, a única coisa q acho q faltou no vídeo foi você falando o q acha do jogo e talz

    João Henrique Rizardi July 15, 2020 5:56 pm Reply
  • Ótimo vídeo Romir, parabéns pelo seu trabalho!

    Tenho 3 dúvidas:

    1. A carta em construção só pode ser construída na hora q aparece a carta de suprimento? Ou posso construir em qualquer hora?

    2. Quando eu construir a "carta em construção", o q acontece com a moeda que estava em baixo dela? Volta pra minha mão?

    3. Na hora que acontece a catástrofe que cobre a sua carta de civilização, o símbolo de desastre dessa carta ainda vale? Pela iconografia ela fica descoberta.

    Norrigan July 15, 2020 5:56 pm Reply
  • Romir, obrigado pelo vídeo! Me ajudou muito a entender o jogo. Adorei sua explicação e me inscrevi no canal.
    Agora tem uma situação que percebi e não vi ninguém comentando: não vi em lugar nenhum que as cartas de Patronus só podem ser usadas com 6 jogadores. Procurei bastante porque até não faz sentido fazer as cartas de Patronus só pra essa quantidade de jogadores.

    Fabaaaoo July 15, 2020 5:56 pm Reply
  • Parabéns pelo vídeo! Muito útil pra nós, já que o manual do jogo deixa a desejar. Uma dúvida: eu posso gastar bens de luxo pra pagar na hora de construir prédios e também na hora de alimentar a população na hora da fase de suprimentos? Abraços!

    Ivan Pereira July 15, 2020 5:56 pm Reply
  • Olhei as respostas que vc deu ao Pepi n tinha visto antes n precisa me responder as perguntas muito obrigado vc e muito atencioso com seus inscritos gostei vlw

    alexandre brito July 15, 2020 5:56 pm Reply
  • Romir so uma curiosidade como vc soube pois a minha cópia não veio nada falando sobre essas cartas ai fica difícil saber o que aquelas iconografia representam obrigado boas festas

    alexandre brito July 15, 2020 5:56 pm Reply
  • Obrigado amigo então essas iconografias São para marcar pontos no final de jogo ok

    alexandre brito July 15, 2020 5:56 pm Reply
  • Amigo as cartas D a iconografia não entendi pode me ajudar

    alexandre brito July 15, 2020 5:56 pm Reply
  • Olá, Romir! Recebi o jogo na quinta pelo correio e ontem à noite joguei a primeira partida solo. Durante o jogo surgiram algumas perguntas e gostaria de ver se você consegue me tirar as dúvidas:

    1-Se você paga um certo número de pedras para construir um edifício, mas não paga madeiras, somente o excedente de pedra gera bens de luxo, ou também o todas as madeiras (já que você não usou nenhuma)?
    2-Sobre as regras para a variante solo: o jogador imaginário sempre ganha três cartas após pegar a carta de poder ou só se ele pegar da fileira de conquista? (acho que não ficou muito claro nas regras, mas imagino que seja sempre).
    3-Joguei com as cartas da fase D e nela tem várias cartas cujos símbolos (em baixo, na parte central) não entendi: o oráculo, o colosso, cunhagem e a tesouraria (imagino que esse quer dizer que as cartas de população valem dobro, mas vale a pena confirmar :P).

    Obrigado pela ajuda!

    PS. Comprei da Livraria Cultura através do MercadoLivre e saiu bem em conta. Quem estiver interessado pode aproveitar!

    Pepe Aragoneses July 15, 2020 5:56 pm Reply
  • Senti falta de uma partida. Gostaria de ver você jogando “oficialmente”. Compreendi quase tudo, mas não sei se estou jogando certo. A parte da receita ficou bastante confusa pra mim. No nosso jogo faltou moedas para pagar a receita inclusive.

    Luis Gustavo Carvalho dos Santos July 15, 2020 5:56 pm Reply
  • A seca pode tampar uma carta de civilização?

    Alison Arantes July 15, 2020 5:56 pm Reply
  • Ótimo vídeo, como de costume, vi algumas vezes e acredito que só por isso peguei um detalhezinho: o deck D também pode ser usado com menos jogadores para ter uma nona rodada, sendo que dentro do deck há uma carta com * que, essa sim, apenas entra em jogo com 6 jogadores. O manual é um pouco confuso mesmo, mas foi isso que entendi ("7 Power Cards (D) – one of them is only needed in a 6 player game (*)".

    Agora, em relação às cartas adicionais com * para 6 jogadores nos decks A, B e C, para os primeiros jogos você diria que influencia em algo em relação às catástrofes – ficando mais ou menos gerenciáveis?

    Obrigado!

    Renato Atilio July 15, 2020 5:56 pm Reply
  • Parabens, Romir, um excelente video, e uma grande didatica para este grande jogo!

    Sergio Destacio July 15, 2020 5:56 pm Reply
  • Excelente o vídeo explicativo, estava faltando isso nos canais…

    Agora dúvida não do jogo mas de sua gravação… Você usa uma girafa para a câmera superior e que software usas para mesclar as duas câmeras e ficar com a superior e a da janelinha com você no canto?

    Abraços

    Danilo Pontes July 15, 2020 5:56 pm Reply
  • Boa tarde Romir, tenho uma dúvida sobre um jogo antigo chamado Summoner wars, conheci o jogo por um vídeo e gostei bastante, gostaria de saber se vale ainda a pena adquirir já que a Galápagos já abandonou ele faz tempo, e a facção reino dos mortos não encontrei em lugar nenhum nem na ludopedia, o que você me diz?

    Marcelo Saraiva July 15, 2020 5:56 pm Reply
  • Excelente vídeo Romir! estou com uma dúvida na carta de cidade de Tebas. Nela tem o símbolo de 01 bem de luxo. Isso significa que ganho isso SOMENTE uma vez EXATAMENTE no começo do jogo? segundo o manual o ícone está na parte "8. Produção"estão eu só receberia o bem de luxo se produzisse pedra, madeira ou trigo? se eu não produzir então não ganho o bem de luxo? desde já te agradeço se poder ajudar. =)

    Clístenes Pereira July 15, 2020 5:56 pm Reply

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *